Esportes

Caio Zorzetto está confiante para abertura do kart de Foz do Iguaçu

Caio Walnier Zorzetto disputará a categoria Cadete na abertura do Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Caio Zorzetto está confiante para abertura do kart de Foz do Iguaçu

Após treinar na quarta-feira no Adrena Kart, a confiança de Caio Walnier Zorzetto se elevou para a abertura do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu, que será disputada sábado no Adrena Kart, valendo pelas duas primeiras etapas da temporada. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil competir na categoria Cadete.

Caio considerou o treino de quarta-feira muito bom e se mostra confiante para a corrida que colocará fim a ansiedade por competições neste ano. Ele só fala em preocupação quanto ao sorteio dos motores. “Agora é torcer para pegar um motor bom no sorteio. A expectativa é muito boa e o objetivo é ir ao pódio nas duas primeiras provas do campeonato”, afirma Caio Zorzetto.

 

Calendário

O Citadino de Kart de Foz do Iguaçu deste ano será disputado em seis etapas. Além da rodada dupla deste sábado, as demais etapas serão disputadas em 7 de agosto (também em rodada dupla), 4 de setembro e 16 de outubro.

As categorias em disputas serão Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior e F-4 Super Sênior.

Crédito: Mario Ferreira


Edivan Monteiro

Edivan Monteiro completa mais um ano de vida hoje. As comemorações serão amanhã à tarde, no Kartódromo Delci Damian, quando fará os acertos finais do kart da equipe Cascavel Diesel para a primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Kart. A prova será no dia 8 de maio e Edivan disputará a categoria F-4 A.

GT Sprint Race

Depois de uma longa espera, belo elenco composto de 29 pilotos a bordo de 20 carros da GT Sprint Race poderão dar suas primeiras aceleradas do ano.  A abertura da décima temporada de uma das principais categorias do automobilismo brasileiro terá início neste fim de semana, nos 3.430 metros da pista do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A programação começa com treinos hoje, amanhã será definido o grid de largada e as duas provas serão no domingo, que terão largada às 8h50 e às 12h.

 

 

Theo Salomão

Campeão brasileiro da Cadete em 2020, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) volta às pistas amanhã para dar início a uma agenda repleta de compromissos nos próximos três finais de semana. No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), exatamente o palco de sua principal conquista na carreira, ele disputará a etapa de abertura do Circuito Paulista de Kart, competindo novamente na Cadete. No final de semana seguinte, Theo Salomão correrá “em casa”, pela 3ª etapa do Campeonato Goiano, e na sequência estará no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, para disputar a segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart.