Esportes

Caio Zorzetto destaca aprendizado na 1ª etapa do Paranaense Light

Caio Zorzetto se prepara para disputar a Copa Brasil de Kart, em julho, em Londrina

Caio Zorzetto destaca aprendizado na 1ª etapa do Paranaense Light

Ao conquistar o quinto lugar da categoria Cadete, Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, destaca o aprendizado adquirido na etapa de abertura do Campeonato Paranaense Light de Kart, disputada sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. A prova fez parte da preparação do piloto de São Miguel do Iguaçu para a Copa Brasil, marcada para de 21 a 30 de julho, em Londrina.

Caio esteve entre os mais rápidos nos treinos, mas, após o treino classificatório, optou por trocar de motor e largou em sexto.

A primeira bateria foi muito disputada, com um pelotão compacto. Caio apostou tudo na última volta e, na disputa que poderia lhe garantir a vitória, acabou rodando e terminando em quarto. Na segunda bateria, chegou a assumir a segunda colocação. No entanto, perdeu a posição logo em seguida. Em terceiro, acompanhou os ponteiros até o fim da prova, quando, na última volta, levou um toque e foi para a grama. Terminou em quinto. Na soma das duas baterias, Caio ficou com a quinta colocação.

Mas nem por isso Caio deixou Londrina aborrecido. Ele destaca que o aprendizado da prova será importante para a Copa Brasil. “Andei com pilotos de alto nível, que estarão na Copa Brasil. O ritmo foi muito forte e ficamos satisfeitos com a performance do equipamento. A experiência é mais importante nesta fase de preparação para a Copa Brasil”, destaca Caio Zorzetto.

 

Resultado da categoria Cadete

Pos.   Piloto          Pontos

1º)     Matheus Ramalho 37

2º)     Paulo da Silva Willeman         36

3º)     Davi Alkimin       36

4º)     Miguel Gazzineo  33

5º)     Caio Zorzetto       30

 

Foto: Genésio da Silva