Cotidiano

Cadê os ônibus do bairro São Cristóvão?

Acostumados com um terminal na porta de casa, agora, para embarcar nos ônibus do transporte público, moradores do Bairro São Cristóvão, em Cascavel, precisam caminhar um pouco mais.

Desde que o Terminal Leste foi desativado, a reclamação que predomina é a falta de linhas pelas principais ruas do bairro. “Está difícil conseguir embarcar no lotação e em um dos pontos aqui perto o ônibus só passa a cada 40 minutos”, reclama a dona de casa Iracema Gomes.

Dificuldades no transporte coletivo também são observadas pelo aposentado Enori Stratmann: “Para ir à Farmácia Básica só caminhando 14 quadras até chegar ao Terminal Leste e embarcar na linha que segue até o Brasília”.

Morador do São Cristóvão desde a década de 1970, ele chegou ao bairro quando nem mesmo havia energia elétrica. Reconhece os avanços, mas ressalta que há necessidade de melhorias. Uma delas, em frente à própria casa, na Rua Cartola. “A rua é muito estreita e em horários de pico o trânsito fica complicado, principalmente com a saída de crianças do Cmei e de pessoas que precisam ir ao posto de saúde”, conta Enori.

O morador sugere que o Município faça um estudo para ampliar a rua: “Nem mesmo o caminhão do Corpo de Bombeiros consegue passar por aqui”.

Com falta de vagas para estacionar, motoristas até se arriscam e param os veículos em locais que não permitidos.

Lazer

Iracema Gomes gostaria que a prefeitura investisse em uma nova ATI (Academia da Terceira Idade) e até sugere o local: “Ao lado do ginásio temos uma espaço bom que poderia ser aproveitado”.

Outra reivindicação é para revitalização do salão comunitário, na Rua Osvaldo Silvestre Matias. “Está abandonado e precisamos de reforma”.

Na área da saúde ela espera que o atendimento seja ampliado na UBS. “Precisamos enfrentar fila às 2h da madrugada sem ter a garantia de conseguir consulta. Idosos passam por essa dificuldade e isso não pode continuar assim”.

 

PRÓXIMA REPORTAGEM DE BAIRROS

Atenção você que mora no Bairro Recanto Tropical. Na próxima semana o Hoje News traz reportagens especiais da sua região. Sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp (45) 99975-1047 e pelas redes sociais Facebook O Paraná / Hoje News e Instagram @oparanahojenews.