Esportes

Brasileiras apresentarão novas coreografias na Copa do Mundo

O time comandado pela treinadora Camila Ferezin chega à competição motivado pelas novas coreografias

Brasileiras apresentarão novas coreografias na Copa do Mundo

Aracaju – A etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Baku (Azerbaijão), que começa sexta-feira (26), marcará a estreia da seleção brasileira de Conjunto na temporada 2019.

O time comandado pela treinadora Camila Ferezin chega à competição motivado pelas novas coreografias criadas para este ano e de olho nos principais desafios: a luta por uma medalha nos Jogos Pan-Americanos e a conquista de uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020.

“Estamos trabalhando desde o final do Mundial do ano passado em cima das novas coreografias. O mundo todo está nesta fase de preparação para a conquista da vaga olímpica, então esta é a hora de avaliarmos nossas séries, conhecermos nossas ginastas em quadra e ganharmos confiança nos novos elementos propostos”, diz Camila, paranaense de Londrina.

A treinadora entende que o lado artístico das coreografias do Brasil é um diferencial, e foi mantido. Também foi possível elevar a nota de dificuldade para as competições da temporada.

Segundo Camila, o maior desafio que a equipe enfrentará em Baku é a renovação. “Das seis ginastas do Brasil, três vão estrear em Copas do Mundo nessa viagem [a catarinense Beatriz Linhares, a sergipana Vitória Borges e a paranaense de Curitiba Camila Rossi). Então, a gente sabe que o fator emocional e psicológico pode ser decisivo e tem a questão da inexperiência de algumas, pelo fato de ser a nossa primeira competição do ano. Em compensação, quase todos os países que estarão em Baku já foram para alguma competição anteriormente”, disse Camila.

Individual

Além da seleção de Conjunto, a etapa de Baku também contará com a participação de Natália Gáudio e Bárbara Domingos na competição individual. As duas já participaram das etapas de Pesaro (ITA) e Sofia (BUL) da Copa do Mundo 2019.