O Brasil derrotou a Alemanha por 4 a 2 na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã desta quinta-feira (22).

A Seleção Olímpica Brasileira já dominou completamente o jogo no primeiro tempo usando a movimentação e a velocidade dos jogadores para construir a vantagem.

Logo aos 6 minutos, Richarlison recebeu de Antony em profundidade e precisa de dois chutes para abrir o placar. Aos 21, Guilherme Arana cruza com perfeição da ponta esquerda e o Pombo testa firme para o fundo do gol. Aos 29, o atacante completa o seu hat-trick aproveitando passe de Matheus Cunha. A vitória já poderia ser goleada, mas o próprio Richarlison desperdiça outras duas oportunidades, enquanto Matheus Cunha perde pênalti nos acréscimos.

O Brasil faz grande primeiro tempo, abriu grande vantagem com um hat-trick de Richarlison e foi para o intervalo podendo ter feito mais gols. Na etapa final, a Seleção Olímpica se acomoda, volta a perder muitas chances e vacila na defesa. Aos 10 minutos do segundo tempo, Amiri conta com falha de Santos para diminuir e Ache faz o segundo gol alemão de cabeça, aos 38, em duas raras finalizações certas. Aos 49, Paulinho marca um golaço, aproveitando ótima assistência de Bruno Guimarães, e mata o jogo.

Com o resultado, o Brasil larga na liderança do Grupo D da Olimpíada de Tóquio, com 3 pontos, e a Alemanha fica na lanterna.