Esportes

Brasil fecha 1º dia do Mundial de Judô com Takabatake em sétimo

Rio de Janeiro – O primeiro dia do Campeonato Mundial de Judô, em Baku, capital do Azerbaijão, teve três judocas brasileiros em ação na National Gymnastics Arena. Eric Takabatake foi responsável pelo melhor desempenho do dia, terminando em sétimo lugar. Ele venceu três lutas nas preliminares, mas caiu nas quartas e na repescagem pelo bronze.

Já Phelipe Pelim não conseguiu passar da primeira luta, depois de sofrer três punições contra o espanhol Francisco Garrigos. Por sua vez, Gabriela Chibana estreou bem, com vitória por ippon sobre a sul-africana Geronay Whitebooi. Na segunda rodada, a brasileira não se intimidou diante da medalhista olímpica, bronze no Rio, Otgontsetseg Galbadrakh, e projetou a cazaque por waza-ari logo nos primeiros minutos de luta. A adversária, contudo, consegui forçar três punições à Chibana e avançou às quartas de final do Mundial.

Nesta sexta-feira será a vez de Érika Miranda (52 kg), Jéssica Pereira (52 kg), Daniel Cargnin (66 kg) e Charles Chibana (66 kg) tentarem buscar a primeira medalha para o Brasil na competição.