Assunção – Chegou a vez delas. Desde quarta-feira (3) está em disputa a Conmebol Libertadores Feminina. O formato da competição também é em fase de grupos, porém, todas as equipes irão jogar no Paraguai durante este mês de novembro. Contudo, a campeã será conhecida no dia 21, em Montevidéu. Além da final da Libertadores Feminina, a capital uruguaia receberá também as decisões da Cinmebol: Sul-Americana e Taça Libertadores da América.

A Ferroviária, de Araraquara, é a atual campeã. O Brasil ainda tem como representantes o Avaí/Kindermann e o Corinthians. Os dois primeiros já atuaram na noite de ontem. O Timão estreia hoje (4) contra as argentinas do San Lorenzo. O Alvinegro é o atual bicampeão do Brasileirão Feminino Neoenergia.

GRUPOS

A primeira fase da competição tem 16 equipes divididas em quatro grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de play-off. No grupo A estão Ferroviária, Sol de América (PAR), Deportivo Cuenca (ECU) e Independiente Santa Fé (COL). O grupo B é formado por Cerro Porteño (PAR), Santiago Morning (CHI), Yaracuyanos (VEN) e Avaí Kindermann. Formam o grupo C as equipes do Deportivo Cali (COL), Alianza Lima (PER), Real Tomayapo (BOL) e Universidad de Chile (CHI).

O Corinthians é o cabeça de chave do grupo D, junto com San Lorenzo (ARG), Nacional (URU) e Deportivo Capitá (PAR).

 

 

Divulgação