Brasil avança à 2ª fase e alcança feito inédito no Mundial Masculino

Rio de Janeiro – A seleção brasileira masculina de handebol está classificada para a segunda fase do Mundial, que está sendo realizado na Alemanha e na Dinamarca. A equipe obteve a vaga ontem, ao derrotar a equipe unificada das Coreias por 35 a 26, em duelo válido pela rodada final do Grupo A, disputado em Berlim.

Unimed

O resultado pode ser considerado histórico para o handebol brasileiro, pois a equipe nacional masculina nunca havia ido além da 13ª posição no Mundial, desempenho alcançado em 2013. E agora já se colocou entre as 12 melhores equipes da competição, que vão disputar a segunda etapa do torneio.

O Brasil iniciou a sua participação no Mundial com duas derrotas, para França (24 a 22) e Alemanha (34 a 21), adversários que também obtiveram a classificação à próxima etapa do Mundial. Depois, porém, a seleção reagiu e venceu três jogos seguidos, passando por Sérvia (24 a 22), Rússia (25 a 23) e agora o time das Coreias.

Na segunda fase do Mundial, as 12 seleções classificadas vão se dividir em dois grupos de seis. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais. Os times que ficarem em terceiro, caso do Brasil, vão jogar pelo quinto lugar no Mundial. E as equipes que terminarem em quarto duelarão pela sétima posição do torneio. As disputas começam amanhã.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação