Brasil apoia recondução de Jim Yong Kim à presidência do Banco Mundial

BRASÍLIA – O governo brasileiro manifestou, nesta quinta-feira, apoio à recondução de Jim Yong Kim à presidência do Banco Mundial. Por meio de nota, o Ministério da Fazenda afirmou que a gestão de Kim tem sido caracterizada pelo apoio ao financiamento de projetos para mitigar mudanças climáticas, combater pandemias e ajudar refugiados.

brde1

O texto destaca que Kim está à frente da instituição desde 2012 e também tem liderado projetos nas áreas de infraestrutura, governança e inclusão financeira, ?colaborando para o processo de desenvolvimento em escala global?.

?Desde o início de sua gestão, o Banco Mundial passou por reformas que permitiram aumentar seus desembolsos financeiros para os países emergentes e em desenvolvimento, ainda que num ambiente internacional de significativas restrições. (?) O governo brasileiro avalia que a recondução de Jim Kim à frente do Banco Mundial permitirá à instituição consolidar as iniciativas em andamento?, afirma a nota da Fazenda.

Unimed

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação