Cotidiano

Bolsonaro diz que Brasil não vai comprar vacina chinesa e fala em traição

Em texto pelas redes sociais, presidente desautoriza o ministro Eduardo Pazuello

Bolsonaro diz que Brasil não vai comprar vacina chinesa e fala em traição

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (21) que a vacina contra o novo coronavírus produzida na China “não será comprada” pelo governo brasileiro. A mensagem foi publicada no Facebook em resposta a diversos comentários críticos ao anúncio do Ministério da Saúde de que tem a intenção de adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac que será produzida pelo Instituto Butantã.

“Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro, mas sem interferência da Ditadura chinesa”, comentou um internauta. O presidente respondeu: “NÃO SERÁ COMPRADA”, em caixa alta.

A outra internauta, que disse para o presidente exonerar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “urgente” porque ele estaria sendo cabo eleitoral do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro respondeu que “tudo será esclarecido hoje”. “NÃO COMPRAREMOS A VACINA DA CHINA”, voltou a dizer em caixa alta.

Já em outra resposta, a um internauta que disse que Pazuello os traiu ao comprar a vacina chinesa e que o presidente “se enganou mais uma vez”, Bolsonaro afirmou que “qualquer coisa publicada, sem qualquer comprovação, vira TRAIÇÃO”.