Esportes

Blatter marca entrevista coletiva e marcará novas eleições na Fifa

Blatter definirá a data do congresso extraordinário que irá deliberar sobre novo pleito

Zurique – Desde que uma onda de denúncias e prisões tomou conta da Fifa e de seus dirigentes, Joseph Blatter, presidente da entidade, se calou. No entanto, o silêncio terá seu fim na semana que vem. Está marcada para a próxima segunda-feira (20) uma entrevista coletiva do cartola, ao lado do secretário-geral, Jérôme Valcke. Eles falarão após a reunião do comitê executivo da organização.

A última entrevista de Blatter foi no mês passado, quando concedeu uma coletiva para convocar novas eleições. No encontro de semana que vem, Blatter definirá a data do congresso extraordinário que irá deliberar sobre a organização do novo pleito para presidente da Fifa. O suíço disse que não concorrerá ao cargo.

Blatter recusa audiência nos EUA

O senado dos Estados Unidos convidou Joseph Blatter para ser uma das testemunhas no caso de corrupção da Fifa em audiência. No entanto, o presidente da entidade recusou. Foi o porta-voz do senador Jerry Moran, que vai comandar a sessão, que anunciou que o suíço não estaria presente.

Na semana passada, Blatter disse evitar viajar pelo mundo para “não correr risco” de se tornar suspeito de corrupção no caso da Fifa e, consequentemente, poder ser preso e extraditado para os Estados Unidos. Na Suíça, o mandatário da organização está protegido, pois o país europeu não extradita seus nativos.

(Com informações do Lance!)