VARIEDADES

Biblioteca Pública recebe lançamento de livro sobre saúde mental dos jornalistas

31 de maio de 2022 às 13:45
BPP recebe lançamento de livro sobre saúde mental dos jornalistas -
Publicidade

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta sexta-feira (03) o evento de lançamento de Reporta-me: Livro-reportagem Sobre os Desafios Psicológicos dos Jornalistas, de Madu Antunes. A obra debate a questão da saúde mental no meio jornalístico, a partir dos relatos de 12 profissionais brasileiros. O encontro acontece no hall térreo, às 18h, e inclui um bate-papo com a autora e os repórteres Mauri König e Felippe Aníbal, que concederam depoimentos para o projeto. A entrada é gratuita.

Concebido logo após as eleições de 2018 e escrito durante o auge da pandemia da Covid-19, a obra aborda, sob um pano de fundo político, temas como ética, assédio, racismo, esgotamento mental e adicção. Daniela Arbex, Rodrigo Henrique Costa da Silva, Giorgia Prates, Izabella Camargo, Evandro Almeida Jr. e Lúcia Nórcio são alguns dos jornalistas ouvidos pela autora.

“Ao contrário do que se pensa, olhar para si não significa perder a objetividade. Quando fazemos esse exercício tudo flui melhor para falar sobre o outro”, diz Madu Antunes, que também é jornalista, sobre a importância da discussão levantada pela obra.

SERVIÇO

Evento de lançamento do livro Reporta-me (Editora Brazil Publishing)
Data: sexta-feira (03/06)
Horário: 18h
Local: Biblioteca Pública do Paraná – no hall térreo
Rua Cândido Lopes, 133 – Curitiba
Entrada gratuita

AEN

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE