Cotidiano

Biblioteca promove encontro em Cascavel e Toledo em julho; inscrições abertas até o dia 4

Os interessados devem entrar em contato com a Divisão de Extensão da BPP pelo telefone (41) 3221-4986...

Biblioteca promove encontro em Cascavel e Toledo em julho; inscrições abertas até o dia 4

Biblioteca Pública do Paraná promove entre 6 e 8 de julho, em Cascavel, no Oeste, a segunda edição de 2022 do Encontro Regional de Bibliotecas Públicas do Paraná. Durante os três dias de programação, a equipe da BPP e representantes de bibliotecas da região participam de debates e atividades de formação sobre o tema do ciclo deste ano, “A Biblioteca Pública e a Memória Local”.

O evento tem carga horária de 21 horas e acontece na Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, com inscrições gratuitas até o dia 4. São 40 vagas disponíveis para participantes das regiões de Cascavel e Toledo. Os interessados devem entrar em contato com a Divisão de Extensão da BPP pelo telefone (41) 3221-4986 — de segunda a sexta, das 9h às 17h.

A série de encontros é organizada pela Biblioteca Pública do Paraná por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Paraná, que atualmente é composto por 482 unidades em todas as regiões do Estado. Além de prestar diversos tipos de assessoramento para as bibliotecas dos municípios, a BPP ainda repassa, mensalmente, via correio, kits com livros e outros materiais não utilizados pela instituição ou recebidos como contrapartida social de projetos de lei de incentivo.

RETOMADA – O primeiro Encontro Regional realizado após o início da pandemia aconteceu em Campo Mourão (Centro-Oeste), no mês de abril. Jacarezinho (agosto), no Norte Pioneiro, e Ponta Grossa (Campos Gerais), em novembro, recebem as próximas edições da série — que percorre outras regiões do estado em 2023.

PROGRAMAÇÃO – O diretor da BPP, Luiz Felipe Leprevost, e os bibliotecários Marta Sienna, Neiva Minozzo e Bruno José Leonardi participam do evento ministrando painéis sobre temas como incentivo à leitura, conhecimento e organização do acervo e o acesso ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Paraná. O encontro ainda inclui atividades culturais, trabalhos com textos e bate-papos com a bibliotecária Denise Farias, da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, e as escritoras cascavelenses Tere Tavares e Shirley Fonseca.

Serviço:

Encontro Regional de Bibliotecas Públicas do Paraná

De 6 a 8 de julho, na Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, em Cascavel

Inscrições até 4 de julho pelo telefone (41) 3221-4986 — de segunda a sexta, das 9h às 17h

Fonte: AEN