Esportes

Bertoluzzi representará Chapecó na Copa HB20

João Pedro Bortoluzzi estreia na Copa HB20 no próximo dia 27, em Interlagos

Bertoluzzi representará Chapecó na Copa HB20

Piloto de kart desde os 12 anos, o jovem talento chapecoense João Pedro Bortoluzzi dará, nos próximos dias, um passo importante e desafiador na sua trajetória no automobilismo: a estreia na tradicional e renomada Copa  HB20. Ele teve seu primeiro contato com o carro na quarta-feira, quando treinou no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O circuito paulista será o palco da estreia de Bortoluzzi, no próximo dia 27.

“Estou muito feliz com esse primeiro contato com o carro. Realmente, estou realizando o sonho de poder acelerar um carro de corrida; ainda mais um HB20, numa categoria que admiro por ter chegado ao sucesso tão rápido e, em apenas três temporadas, já ter alcançado espaço entre as principais do Brasil”. garante Bortoluzzi.

Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação

 


Rali Jalapão

Gabriel Varela e Filipe Bianchini assumiram a liderança do Rali Jalapão, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, ontem. A dupla da equipe Monster Can-Am completou os 186 quilômetros da especial em São Félix do Tocantins (TO) em 2h14m24s, garantindo o segundo lugar do dia.

 

 

Aldeia Cup

No próximo domingo, a V11 Aldeia Cup de Kart abre uma nova fase em sua temporada de estreia no cenário do kartismo brasileiro. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a competição dará início ao seu segundo turno, quando atribuirá pontuação dobrada em todas suas próximas etapas.

 

 

Fórmula E

O Campeonato Mundial de Fórmula E disputa sábado e domingo a oitava e a nona etapa no México, mas, desta vez, em uma pista inédita. Após cinco corridas no Autódromo Hermanoz Rodriguez, na Cidade do México, a categoria disputará uma rodada dupla no curto traçado do Autódromo Miguel Abed, em Puebla. Com vitórias em 2017 e 2020, o brasileiro Lucas Di Grassi é um dos principais nomes da história da prova.