Variedades

Benefícios do incenso de alecrim

Veja como aproveitar os benefícios do alecrim na sua vida

Benefícios do incenso de alecrim

O incenso de alecrim ajuda a deixar os nervos mais calmos, proporcionando uma sensação plena de paz pouco tempo após o uso. Casos de ansiedade são reduzidos por meio do aroma, porque a fragrância age na mente como um tranquilizador natural, permitindo, assim, a dissipação dos pensamentos negativos e turbulentos.

Você pode utilizar o incenso antes de começar a trabalhar ou estudar, pois ele facilita o raciocínio lógico, estimula a criatividade e deixa a memória mais aguçada. É possível que você se sinta mais preparado para resolver os problemas do dia e concluir as tarefas, visto que o aroma colabora na iluminação da mente. 

Caso você tenha uma queda de humor, de maneira que se sinta desanimado, o incenso pode te ajudar a superar essa situação. Ao utilizá-lo durante a meditação, por exemplo, esse efeito é ampliado ainda mais; o corpo ficará mais cheio de energia e você poderá aproveitar uma onda de alegria e disposição por mais tempo.

Outro benefício do incenso de alecrim é o poder de combater dores de cabeça. Além disso, pode ajudar a aliviar problemas respiratórios, porém, para este caso é preciso cautela. Isso porque todo incenso pode causar irritação no nariz se não for de boa qualidade, então, sempre escolha produtos orgânicos e não os utilizem em espaços muito pequenos e/ou com pouca passagem de ar.

No geral, portanto, essa ferramenta é perfeita para provocar relaxamento no corpo. Torna-se uma opção certeira para diminuir a irritabilidade e o estresse mental.

Ambientes com a presença de energia pesada e negativa podem ser limpos com o incenso de alecrim. Além disso, se usado durante a meditação, o incenso de alecrim funciona como uma ponte entre o corpo e a espiritualidade.

Ao queimar o incenso, você está transformando uma matéria em espírito. Em outras palavras, a ponta material do incenso passa a ser uma fragrância, no caso, o espírito. O processo só é possível graças ao elemento fogo, que é o símbolo da energia vital, do estímulo e da mudança. 

É por isso que essa ferramenta é capaz de purificar os locais e as pessoas, afinal, ela consegue materializar a transformação do ser e, em seguida, o transmitir por meio das vibrações.

Fonte: João Bidu