Esportes

Bellucci e Feijão sobem no ranking da ATP; Ghem se aproxima do top 100

O número um do Brasil, Thomaz Bellucci, furou a barreira do top 40

São Paulo – Os quatro principais tenistas do Brasil ganharam posições na atualização do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta segunda-feira (27). O número um do Brasil, Thomaz Bellucci, furou a barreira do top 40, ao mesmo tempo que João Souza, o Feijão, André Ghem e Guilherme Clezar conquistaram posições importantes.

Após defender os 45 pontos das quartas de final jogada em Gstaad, na Suíça, em 2014, nas quadras de Bastad, na Suécia, Bellucci alçancou o posto de 39º do ranking mundial, posição que não ocupava desde 13 de maio de 2013.

O número dois do país, João Olavo Souza, o Feijão, manteve sua pontuação da semana anterior e contou com descartes de jogadores próximos a seu ranking para subir duas posições e ser 86º da ATP.

O gaúcho André Ghem segue vivendo o melhor melhor momento de sua carreira e após ficar com o vice-campeonato do Challenger de Tampere, na Finlândia, ganhou 10 posições e é o 118º da ATP sua melhor colocação no ranking da carreira.

Outro gaúcho, Guilherme Clezar, subiu quatro colocações e já é o 157º da ATP, uma posição abaixo do melhor ranking de sua carreira alcançado em 18 de novembro de 2013. Fechando o top 5 do Brasil, o carioca Fabiano de Paula segue firme, apesar da queda em 20 colocações e agora é 270º.

(Com informações do Lance!)