Esportes

Basquete paranaense tem maior representatividade no Brasileiro

Rio de Janeiro – A bola vai subir para o 2º Campeonato Brasileiro de Basquete masculino. A Confederação Brasileira de Basketball confirmou nessa sexta-feira (10) a tabela da competição, que começará no dia 15 de março, em Brasília (DF), com Cerrado x Anapolino-GO. O Brasileirão vai contar com 14 equipes, divididas em dois grupos, com jogos de turno e returno, seguidos do mata-mata até o Final Four entre os dias 10 e 11 de julho.

O Paraná terá a maior representatividade na competição, com quatro das 12 equipes participantes: São José dos Pinhais, NBPG/Ponta Grossa, Campo Mourão e ADRM/Maringá. Santa Catarina também terá quatro times: Blumenau, Brusque, Basquete Joinville e Black Star Joinville. Cerrado-DF, Anapolino-GO, Osasco-SP, Pinheiros-SP, LSB/PMS-SP e Praia Clube/Gabarito-MG completam a lista.

Em parceria com a TVN Sports, o Brasileirão terá um jogo transmitido por rodada na TV CBB, além de todo o playoff, somando 30 partidas ao vivo, aumentando o número de jogos com transmissão com relação a última temporada. Ao todo, o torneio terá 100 jogos, com cada equipe fazendo pelo menos 12 partidas com a participação na primeira fase.

Pelo regulamento, na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas conferências, em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam direto para as quartas de final. As demais equipes (terceiro, quarto, quinto e sexto) realizam duelo único na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências, definindo mais quatro classificados.