Variedades

Banhos energéticos para todos os momentos

Banhos energéticos para todos os momentos

Aprenda abaixo as propriedades de alguns banhos que vão ajudar a aliviar o cansaço depois de um dia de trabalho, auxiliar no sono e até atrair a positividade para sua vida.

O banho de alecrim é excelente para nos livrar da fadiga, cansaço e desânimo, além de ser indicado para quem estuda, pois o alecrim ajuda na concentração.

Tomar banho com bicarbonato de sódio auxilia o sono, diminui a irritabilidade. Misturado com sal marinho em partes iguais é um excelente banho para ser tomado á noite antes de dormir. Fica melhor ainda se intercalar com outro banho de camomila (um dia para cada banho).

Já o banho de café acaba com os pesadelos e a sensação de que estamos sendo observados. Coloque 2 xícaras (chá) de café bem forte em 5 litros de água e banhe-se da cabeça aos pés.

A canela quando usada em banhos com outras ervas atrai positividade em todos os sentidos. Experimente combinar com noz moscada ralada, erva doce, louro ou cravo-da-índia.

O banho com casca de laranja fresca é excelente para pessoas tímidas. Usa-se a casca de uma laranja média para 3 litros de água fervida.

O banho de cravo-da-índia protege contra a inveja. Basta 1 colher (sopa) de preferência moída para cada litro de água. Coe e banhe-se.

Tomar banho com eucalipto traz a alegria e renova a força de vontade. Macere algumas folhas frescas numa vasilha com água em temperatura ambiente e banhe-se da cabeça aos pés sentindo a alegria surgir de dentro de você.

Banho de noz moscada recarrega as energias. Prepare o banho a cada lua crescente, combinando com salsa desidratada e erva doce. Não se esqueça que a noz moscada deve ser ralada.

O banho com sal marinho é um excelente aliado para combater o mau olhado. Bastam três punhados para cinco litros de água e banhe-se antes de dormir. Na manhã seguinte, tome um banho de eucalipto ou de alecrim para repor as energias e ampliar a força.

O banho com vinagre é excelente para combater o mau olhado e também é usado para tonificar a pele e dar brilho aos cabelos.

Lembre-se que os banhos podem ser feitos após o banho higiênico e sempre do pescoço para baixo (em banhos de ervas não se pode molhar a cabeça). Se possível deixe o corpo secar sozinho e vista roupas claras.

Fonte: Coisas de Bruxa