Publicidade

VARIEDADES

Balé apresenta neste sábado sarau com transmissão ao vivo do palco do Guairão; acompanhe!

31 de julho de 2021 às 15:14
Publicidade

O Balé Teatro Guaíra apresenta neste sábado (31) um sarau virtual transmitido diretamente do palco do Guairão. É a primeira vez que os artistas terão uma interação em tempo real com o público, ainda que de forma on-line. No evento, serão exibidos oito espetáculos de vídeo-dança, além de perfomances ao vivo com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná.

A ideia é apresentar os vídeos a partir de diferentes espaços, como plateia, palco e camarim, para que espectadores possam reviver o Teatro virtualmente.

O sarau do BTG é uma adaptação online do projeto “Guairão do Avesso”, em que o público assistia às coreografias a partir de uma plateia adaptada, montada no próprio palco. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra, PalcoParaná e Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG).

As coreografias são contemporâneas e foram gravadas pelos bailarinos do BTG em diferentes espaços da cidade para simbolizar o retorno à nova normalidade. Como a dança é, tradicionalmente, uma arte que exige contato físico muito próximo, a realização dos vídeos e sua exibição a partir do Guairão foram uma forma de se adaptar ao “novo normal”.

A produção dos vídeos e o retorno às atividades seguem todos os protocolos de segurança. Para a realização de duetos, por exemplo, foi privilegiado casais ou amigos que já moram juntos. Em agosto, músicos e bailarinos também voltam a fazer os ensaios regulares de forma presencial no Teatro seguindo os protocolos, a partir de pequenos grupos em horários alternados.

Para a bailarina Paula Sousa, idealizadora do sarau, este é um marco do retorno dos bailarinos ao Guairão. “Vamos compartilhar os trabalhos criados pelos bailarinos. O evento simboliza o retorno à nossa casa, ainda que de forma híbrida. É uma tentativa de trazer o público para o teatro virtualmente”, finaliza.

Serviço

Sarau do Balé Teatro Guaíra

Dia 31 de julho, às 20h

YouTube Teatro Guaíra: bit.ly/sarauBTG

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE