Cotidiano

Automobilismo do Paraná terá decisão em Londrina

O automobilismo do Paraná terá sua decisão neste fim de semana, quando será disputada a terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade, em Londrina, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação no Autódromo Internacional Ayrton Senna começa com treinos livres amanhã à tarde e termina no domingo à tarde, quando serão conhecidos os campeões da temporada de 2018.

Os campeões serão definidos após o descarte do pior resultado das seis provas. Cada etapa tem duas provas, valendo 20 pontos cada uma. Desta forma, o título está em aberto em todas as categorias, que garante um belo espetáculo na Capital do Café.

Na categoria Marcas A, Gustavo Magnabosco lidera, com 72 pontos, seguido de Wanderlei Berlanda Júnior, com 58; e em terceiro está Edson Enrique Bueno, com 34 pontos.

Na Marcas B, a liderança é da dupla Allan Aquino/Anderson Portes, com 82 pontos. A dupla João Paulo Naumes/Alisson Nurnberg ocupa a segunda colocação, com 54 pontos, ao passo que Wilians Jeferson Peres é o terceiro colocado, com 35 pontos.

Rômulo Molinari ocupa o primeiro lugar na categoria Turismo I, com 75 pontos. Geison Tureck/Carlos Ehrat Júnior tem 56 pontos; e Antonio Amorim Carvalho, 54.

A categoria Terra Marcas A está equilibradíssima. A liderança sendo dividida por Amauri Lisboa Júnior/Stive Tokarski e Leonardo Kovalski, com 77 cada um. Thiago Rubert Brandt é o terceiro colocado, com 30 pontos.

Na categoria Terra Marcas B a liderança é de Guilherme Ragnini, com 88 pontos. Luiz Otávio Brambila é o vice-líder, com 66; ao passo que Aleksander Versalli Pereira ocupa o terceiro lugar, com 40 pontos.

Já na categoria Terra Turismo C a liderança está com Nilton da Silva Filho, com 67 pontos, seguido de Peterson Calixto de Andrade, com 46; e Evandro Maldonado/Bruno Muhlstedt, com 44 pontos.

A categoria Turismo 5000 tem Armin Kliewer em primeiro na classificação, com 44 pontos. Anderson Andrade está na segunda colocação, com 30 pontos; ao passo que Mauricio Pianovski Gaudêncio surge em terceiro, com 23 pontos.