Ana Luiza Rüdiger, natural da cidade de Maripá e jogadora da equipe Vôlei Marechal, foi convocada no início da noite de sexta-feira (09) pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20 visando disputar o Campeonato Mundial.

A atleta do Vôlei Marechal, ex-projeto Feras do Vôlei, do Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, deve se juntar a outras 19 jogadoras em apresentação agendada para o próximo domingo (19), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Ela se prepara ao lado das demais selecionadas para que a CBV defina pela lista de convocadas ao Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 09 a 18 de julho, tendo por sede os Países Baixos (Holanda) e a Bélgica.

 

 

RELAÇÃO

Foram convocadas as levantadoras Maria Clara Albrecht, Istefani dos Santos, Isis Simonetti e Maria Eduarda Sanglard; as centrais Júlia Kudiess, Lívia dos Santos Gomes Lima, Katia Larissa Machado e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Stephany Gomes, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda Mattos, Carolina Grossi, Emanuelle dos Santos de Moura, Gabriela Carneiro, Maria Luiza Bechtel e Jaqueline Schmitz; e as líberos Letícia Moura, Gabriela Santin e Luanna Emiliano. As atletas convidadas são Aline Olegário, central, e Amanda Julião, ponteira/oposta.

A comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 Feminina é composta pelo supervisor Caetano Rocha; técnico Hairton Cabral; assistente técnico Guilherme Schmitz; auxiliar técnico Kleber Eduardo Paiva dos Santos; analista de desempenho Tiago Santos da Costa; médico Marcus Vinícius Muriano da Silva; médico fisiologista João Olyntho Machado Neto; médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho; fisioterapeuta Carolos Pires Neto; preparador físico Adriano Antônio Favaro Roza; psicóloga Nicole Tauchmann; nutrólogo Selênio Campos Filho.

Fonte: O Presente com assessoria