Cotidiano

Assis chega aos 49 anos em um ?momento único?, afirma Marcel

Mesmo com fase econômica desfavorável, prefeito diz que cidade ?chega bem? aos 49 anos

Assis Chateaubriand – O dia hoje é de festa em Assis Chateaubriand, município de perfil primário a 65 quilômetros de Cascavel. Mesmo diante da redução de repasses e de uma fase particularmente difícil à economia, o prefeito Marcel Micheletto diz que Assis chega bem aos seus 49 anos.

“O momento é único, de grande desenvolvimento e com obras e projetos que vão melhorar ainda mais os indicadores locais”, afirma o gestor, que é presidente da AMP, (Associação dos Municípios do Paraná).

A crise generalizada que o País atravessa deve ser também uma oportunidade de ajustes, de perceber novas oportunidades e de integrar a máquina pública a um novo momento.

“Por mais difíceis que sejam as lições, não há como escapar da adoção de medidas que protejam a receita das prefeituras de arrochos ainda mais sérios”, comenta Marcel, que desde a época em que presidia a Amop pedia que a União olhasse para o Oeste de Paraná de forma ainda mais responsável.

Ao contrário de outros anos, o desfile cívico foi cancelado. A medida foi necessária para não prejudicar ainda mais o calendário de aulas da rede estadual de ensino face à paralisação dos professores. Todavia, conforme Marcel, o dia será dedicado a uma grande confraternização, que integrará toda a comunidade.

As atividades serão realizadas no Centro de Eventos. Entre as principais atrações estão matibaile, 2ª Feira do Microempreendedor Individual e a 1ª Festa do Chope, que arrecadará fundos ao Hospital Moacir Micheletto.

À noite haverá programa cultural e a 1ª Prova Rústica Noturna Morada Amiga, e ainda apresentação da Fanfarra Municipal e show com a banda Fruto Proibido. Outra das atrações será o sorteio de carro da campanha Cidadão Bom de Nota e oficialização de um grande investimento privado em Assis.

“Apesar de tudo, o momento é dos mais oportunos e o futuro do município será dos mais promissores”, ressalta.

(Com informações Jean Paterno)