Saúde

Assis Chateaubriand confirma 104º óbito por complicações do covid-19 

O município também confirmou 19 novos casos

Assis Chateaubriand confirma 104º óbito por complicações do covid-19 

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirmou o 104º óbito por complicações da covid-19 nesta sexta terça-feira (2).

A paciente era uma mulher com 39 anos sem comorbidades. Os sintomas começaram no dia 30 de maio, sendo febre, tosse, dor de garganta, fraqueza e mialgia, procurou atendimento no Ambulatório covid-19 no dia 4 de junho, sendo medicada sem necessidade de internamento, na mesma data coletou exame para covid-19 e testou positivo.

No dia 8 de junho ela foi internada na enfermaria do Hospital Beneficente com piora dos sintomas e alguns dias depois foi transferida para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na mesma unidade hospitalar onde permaneceu até esta sexta-feira (2), quando entrou em óbito.

19 novos casos nas últimas horas

Foram confirmados 19 novos casos de Covid-19, através do boletim desta sexta-feira (2), totalizando agora 4.474 pessoas contaminadas.

Destas, 4.097 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 12 mulheres com idade entre (3 meses e 63 anos) e 7 homens com idade entre (5 e 63 anos).

Dos 273 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 12 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e 4 na enfermaria, sendo que destes, três pacientes estão internados, na Unidade de Saúde Gilio Bortot, no Conjunto Cristo Rei, onde foram abertos 10 novos leitos exclusivos para pacientes Covid-19 e moradores de Assis Chateaubriand.

Enquanto 257 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

No novo boletim consta ainda que há 41 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.369.