Cotidiano

Assinado o contrato para construção de Ecopontos

Toledo – Uma das ações mais esperadas pelas comunidades de Toledo é a instalação dos Ecopontos. Visando isso, na manhã dessa sexta-feira (14) foi assinado o contrato da prefeitura com a Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo) para a construção de dois Ecopontos de Coleta de Materiais Recicláveis e Resíduos da Construção Civil (RCC). Os investimentos iniciais ultrapassam os R$ 800 mil.

Essa é uma ação que está incluída no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos de Toledo. As construções são viabilizadas conforme convênio com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos 03/2018, firmado entre a prefeitura e o Estado do Paraná.

Como fixado nos termos do contrato, a empresa contratada possui prazo de 180 dias para a entrega das unidades.

Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim América, Ednaldo Aguiar dos Santos, essa é uma oportunidade que a comunidade terá em realizar o descarte correto dos materiais. “Podemos levar em consideração que essa construção no bairro dará mais possibilidade e flexibilidade para que as pessoas possam levar seu lixo no local correto. É um anseio da comunidade desde a apresentação do projeto”, destacou o representante do bairro.

Locais

Nessa primeira etapa, os locais que serão contemplados com as estruturas são a região do Grande São Francisco/Panorama e Alto da Glória, e nas regiões do Jardim Europa, Jardim América e Vila Pioneiro. Os dois locais de instalação são no Alto da Glória, ao entorno da Escola Municipal Ivo Welter e São Francisco, próximo do Restaurante Popular.