Educação

Área da Saúde tem grande procura no Vestibular Unipar

Provas aconteceram nos períodos da manhã e à tarde; Processo seletivo foi bem-sucedido

O domingo, 03, é uma data que ficará marcada para a Universidade Paranaense – Unipar. Foi com tranquilidade que aconteceram as provas do Vestibular 2018, em todas as Unidades da Unipar, reunindo candidatos de todo o Estado. Em Cascavel, a participação dos pais foi destaque.

Os futuros universitários vieram de toda a região. Luiza Bender, de

Céu Azul, tem interesse pela Odontologia e afirma: “Gosto bastante da área da saúde, não me vejo em outro campo, além de ter um bom retorno financeiro”. Ainda, elogia: “Escolhi a Unipar pela estrutura e por ser bem conceituada pelas sociedades a fora”.

A graduação também foi eleita pela estudante Érica Back, que veio de Mercedes, acompanhada dos pais, senhores Andreia e Jair Back. “Esta é uma etapa nova na vida dela e apoiamos no que for preciso; a gente vive isso junto. Estamos aqui para mostrar que ela não está sozinha”.

Vinda do município de Vera Cruz, Alessandra Damasceno tem um talento e desejo, cursar Arquitetura e Urbanismo. “Amo, amo, amo. Sou apaixonada por desenho, comecei fazendo caricaturas e hoje trabalho com projetos em uma loja de móveis planejados”, diz, complementando: “A Unipar é minha escolha por ser referência no ensino, por ser Universidade e, também, por ouvir muitos amigos falando bem”.

Do Sudoeste do Estado, Capanema, a candidata Milena Rech conta que atua no magistério, onde teve contato com a Psicologia, o curso escolhido por ela: “Gostei bastante e acredito que vai ser um suporte à minha atuação com as crianças”.

Entre tantas opções que a Unipar oferece, a tecnologia também desperta o brilho nos olhos. O estudante Wellyson Tomalack prestou Vestibular para Sistemas de Informação, sonho que despertou ainda pequeno. “Mexo com computadores desde de muito cedo e minha família, que também tem essa vocação, tem papel fundamental nessa decisão. Todos estudaram aqui, e aprovam”, destaca.

De Quedas do Iguaçu, Abdu Tarabay também faz trabalhos na área de informática e optou pelo curso e pela Unipar: “Meu irmão estuda Administração aqui, isso me fez escolher a Unipar, além de ser uma das melhores instituições de ensino superior do Paraná”.

Todos os atributos indicados pelos candidatos comprovam o slogan da campanha do Vestibular 2018, reafirmando que a Unipar é a escolha certa. Sua tradição de quase 50 anos, inovação no ensino, pesquisa e extensão à comunidade são reconhecidas.