Variedades

Aquário Municipal chega ao 14º aniversário com mais 770 mil visitantes

Com entrada gratuita, a iniciativa toledana contempla um dos primeiros aquários temáticos da região centro-sul do Brasil e serve de inspiração para novos projetos que atualmente estão sendo implantados em todo o país

Aquário Municipal chega ao 14º aniversário com mais 770 mil visitantes

 

O Aquário Municipal Romolo Martinelli completa hoje seu 14º aniversário. Em 8 de dezembro de 2007, o município de Toledo inaugurou um espaço privilegiado no Parque Ecológico Diva Paim Barth focado em oferecer ao público um ambiente de lazer e entretenimento.

Com entrada gratuita, a iniciativa toledana contempla um dos primeiros aquários temáticos da região centro-sul do Brasil e serve de inspiração para novos projetos que atualmente estão sendo implantados em todo o país. Com uma grande procura e aceitação pelo público visitante, o espaço já registrou a passagem de mais de 770 mil visitantes, entre moradores de Toledo e de diversas localidades do mundo. Esse fluxo representa uma média de 55 mil por ano.

A estrutura oferece aos visitantes um ambiente agradável e relaxante, repleto de conhecimento sobre a ictiofauna nativa das bacias hidrográficas dos Rios Paraná, Iguaçu e Amazonas, além de espécies não nativas de importância para a aquicultura brasileira.

O espaço é mantido pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS), além da parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). “É um importante espaço público e nós aproveitamos para agradecer a toda população pelo apoio e reconhecimento confirmado pelo grande número de pessoas que já visitaram o local”, concluiu o secretário da SMDAS Junior Henrique Pinto.

(Foto/fonte: Secom Toledo)