Educação

APP organiza ato em Cascavel

 

A APP-Sindicato organiza ato hoje, às 10h, no Núcleo Regional de Educação, em Cascavel. De acordo com o presidente do sindicato local, Daniel Matoso, será entregue um documento à diretoria do Núcleo, que solicita ao governo estadual o pagamento da data-base e a garantia da hora-atividade.

A mesma reivindicação será entregue em outros 31 núcleos de educação do Paraná. Ao mesmo tempo, professores da rede estadual de ensino protestam em Curitiba, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

A categoria pede ainda reunião com a governadora Cida Borghetti (PP) a fim de discutir a campanha salarial de 2018, embora ela já os tenha recebido logo após sua posse, em abril. Vale lembrar que em Cascavel as aulas ocorrem normalmente.

BOX

Assembleia da Adunioeste

Hoje também ocorre assembleia da Adunioeste (Sindicato dos Docentes da Unioeste), às 15h10, no miniauditório da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Na ocasião o Tide, que é o regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva da carreira docente, será debatido, além da prestação de contas da gestão 2016/2018, a eleição do Conselho Fiscal para apreciação dos relatórios financeiros do sindicato e posse da nova diretoria.