Economia

Após solicitação de entidades, prefeitura prorroga prazo de pagamento da Taxa de Alvará

Encargos podem ser pagos por empresários até o dia 20 de agosto; em cota única, o desconto é de 5% sobre os tributos

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Finanças, prorrogou, até o dia 20 de agosto deste ano, o vencimento em cota única e também a primeira parcela da Taxa de Verificação de Regular Funcionamento, da Taxa de Vigilância Sanitária e do ISSQN fixo.

Para o contribuinte que fizer o pagamento em cota única, o desconto é de 5% sobre o valor total dos tributos. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 31 de agosto, depois do pedido via ofício de entidades.

A AMIC PR (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná), o Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel) e o Sescap PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná) pediram à prefeitura, no dia 29 de julho, a prorrogação do vencimento da parcela única do Alvará 2021, além da necessidade de estender o desconto, já que alguns empresários relataram que receberam os carnês em cima do prazo, ou até com a guia já vencida nos estabelecimentos.

“É importante essa parceria para auxiliar os empresários, e por isso agradecemos à Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, por atender o nosso pedido. Seguimos focados em representar os empresários, buscando sempre atender as expectativas e demandas”, afirma a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

“Ficamos agradecidos, principalmente pela parceria com a AMIC PR. Isso mostra a força das entidades com o poder público. Essa união das entidades tem trazido bons frutos e dado força aos empresários cascavelenses. Agradecemos à prefeitura, por ter acatado este pedido e reconhecido esta demanda”, resume o presidente do Sincovel e membro da diretoria da AMIC PR, Diego Paim.