Saúde

Após realizar teste de covid-19, dois jogadores e presidente do FC Cascavel testam positivo

Diagnosticados da Serpente Aurinegra são assintomáticos; eles foram afastados das atividades do clube e estão isolados sob os cuidados do departamento médico

Após realizar teste de covid-19, dois jogadores e presidente do FC Cascavel testam positivo

Depois de realizar uma bateria de testes de covid-19 na manhã do último sábado (30) em jogadores, comissão técnica e funcionários, dois atletas e o presidente do Futebol Clube Cascavel foram diagnosticados com o novo coronavírus.

O zagueiro Guilherme Borech, o atacante Magno e o presidente do clube, Valdinei Silva, estão assintomáticos, já iniciaram o período de isolamento e estão sendo observados pelo departamento médico do clube.

A equipe segue todos os protocolos de saúde exigidos para o retornos das atividades e manteve todos os atletas, comissão técnica e funcionários em isolamento até os resultados dos exames de Covid-19 serem divulgados. “Estamos cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e todas as providências necessárias estão sendo realizadas para proteger aqueles que trabalham diariamente no clube. Nos demais testados o resultado foi negativo, sem nenhum sintoma apresentado, podendo assim seguir a programação normal das atividades”, afirmou o médico do FC Cascavel, Claudio Bibiano.

Os três que testaram positivo para o covid-19 devem realizar outro teste depois de dez dias em isolamento. Já os demais jogadores, a comissão técnica e os funcionários seguem de quarentena no Centro de Treinamentos do Futebol Clube Cascavel, onde permanecerão por 15 dias sem contato externo.