Cotidiano

Após morte de trabalhador, obra de escola municipal segue parada

Acidente há cinco meses também deixou outras duas pessoas feridas

Cascavel – Há cinco meses, as obras da Escola Municipal Professor Ademir Correa Barbosa, localizada na Rua Jurandir Antônio Zanlucki, no Loteamento Jardim dos Ipês, em Cascavel, seguem paralisadas.

A suspensão dos serviços ocorreu após o acidente de trabalho que vitimou o trabalhador Luiz Fernando Malgarin, de 24 anos, que morreu após a queda de uma laje. O acidente também deixou outras duas pessoas feridas na época.

De acordo com o secretário de Educação, Valdecir Nath, a empresa BP Premoldados e Construtora Ltda., ganhadora do certame, deverá retomar as atividades reforçando a estrutura.

“Na próxima semana a empresa finalizará os projetos complementares de reforço da estrutura. A mesma construtora será responsável na conclusão da obra. O reforço estrutural não terá nenhum ônus para a Prefeitura”, afirma Nath.

O prazo para realização do reforço na estrutura será avaliado em conjunto com a empresa após a entrega dos projetos. A escola começou a ser construída em fevereiro de 2014 e irá atender em tempo integral e beneficiar toda aquela região do Bairro Santa Cruz.

(Com informações de Eliane Alexandrino)