Cotidiano

Amic PR conquista cargo nacional para representar micro e pequenos empresários

Cascavel ganha visibilidade com conquista de diretor financeiro da entidade, que assumiu a vice-presidência da Conampe

Amic PR conquista cargo nacional para representar micro e pequenos empresários

A Amic PR (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) conquistou um cargo nacional para representar micro e pequenos empresários. O diretor financeiro da entidades, Jovane dos Santos Borges, assumiu o cargo de segundo vice-presidente da Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais).

A eleição de Jovane, liderança empresarial e do setor contábil, fez com que Cascavel passe a ter representatividade nacional e consolidou a AMIC PR no posto de maior associação de classe do País. “É uma conquista muito importante, que nos leva a ter mais representatividade em prol dos empresários e também dos contadores junto ao Governo Federal, já que é lá que as pautas e os destinos dos micro e pequenos empresários são definidos. A partir de agora, vamos lutar ainda mais pelos direitos de nossos empresários”, avalia o diretor-financeiro da AMIC PR e segundo vice-presidente da Conampe, Jovane dos Santos Borges. “Estamos muito felizes, enquanto entidade, de reforçar a importância da AMIC PR no cenário nacional e lutar pelas demandas do micro e pequeno empresário”, complementa.

De acordo com a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, o convite para a vice-presidência reforça a participação que a entidade sempre teve junto às discussões da Confederação. “Sempre fomos muito atuantes nos eventos de associativismo, os temas sempre são significativos para melhorar a atuação dos empresários. Nos sentimos honrados com este convite e temos a certeza de que será realizado um bom trabalho em prol dos nossos associados. Estamos na vanguarda da luta pelos micro e pequenos empresários e seguiremos comprometidos com o objetivo de somar forças para multiplicar os resultados do setor”, avalia.

Sobre a Conampe
A Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais) é uma associação civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que há mais de 30 anos atua na representação das microempresas e das empresas de pequeno porte.

Desde 2008, atua também na defesa e na representação dos microempreendedores individuais, formando, com as federações e associações filiadas, o Sistema Conampe.

A Conampe tem como principais objetivos representar e defender os interesses das micro e pequenas empresas e MEIs diretamente em âmbito nacional e também nos estados e nos municípios, além de contribuir com a sustentabilidade dos pequenos negócios e fortalecer o sistema de representação empresarial do segmento.