Desde 1934 o Dia do Automóvel é comemorado em 13 de maio. Não existe uma única explicação para a origem da data, alguns afirmam é o dia da abertura da primeira estrada pavimentada do Brasil, uma rodovia que liga o Rio de Janeiro a Petrópolis, outros dizem que comemora a fabricação do Belcar, o primeiro carro de passeio Brasileiro. Uma terceira versão diz que a data é uma homenagem à esposa de Karl Benz, Bertha Benz. Karl é um dos criadores do primeiro carro para venda.

Independente da explicação, o dia celebra a paixão por carros. Muitos tratam o veículo como uma pessoa, chegando a dar nomes para ele. O cuidado com os carros pode chegar a ser algo extremo. Um dos piores pesadelos são os riscos na pintura.

A Multifilmes, rede de franquias de serviços automotivos, oferece uma película que protege a pintura original do veículo. “A película é transparente, não altera a cor do carro, mantém a aparência de novo por mais tempo. Além disso, protege de riscos de batidas de pedras ou manchas de combustível e química de óleo”, explica o fundador da Multifilmes, Junior Ruciretta.

Outra forma de proteger o veículo é aplicando as películas de controle solar, que além de beneficiarem a saúde do motorista, ainda protegem o interior do carro, evitando manchas em bancos, principalmente os de couro, ou nos painéis. “Trabalhamos com películas de controle solar que chegam a ter fator 1700 de proteção, elas reduzem até 60% a incidência de calor no veículo”, conta Junior.

A marca ainda oferece as películas antivandalismo, que não permitem que o vidro estilhace, funcionando como uma semi-blindagem e auxilia na proteção do motorista em casos de tentativas de assalto sem arma de fogo.