Esportes

Allan: "camisa da estreia já tem dono"

Meia revela que sua primeira camisa como jogador de Seleção Principal será dada de presente para a esposa

Tem quem faça quadro, quem guarde na coleção e tem o meia Allan, que revelou nesta segunda-feira (12) o destino da sua primeira camisa como jogador de Seleção Brasileira Principal: presente para a esposa Thaís. Isso tudo porque foi no dia seguinte ao aniversário dela que ele recebeu a notícia de sua primeira convocação.

Escalado pela primeira vez para uma coletiva de imprensa com a Seleção Principal, logo no seu primeiro dia de trabalhos com os novos companheiros, Allan mostrou confiança e desenvoltura. Lembrou os primeiros passos na carreira, falou da expectativa da primeira convocação e também da experiência adquirida com os sete anos de Itália.

– Hoje me considero um jogador mais bem preparado dentro de campo e um ser humano mais maduro. Vivo o momento mais feliz da minha carreira.

Acostumado a jogar em temporadas passadas no mesmo esquema tático da Seleção Brasileira, Allan tem experimentado novas formações neste ano, com a chegada de Carlo Ancelotti. Para ele, o importante é estar bem preparado para desempenhar a função que o técnico Tite lhe atribuir.

– Até o ano passado nós jogávamos no 4-3-3, como a Seleção, e eu fazia sempre o meio-campista da direita. Esse ano estamos jogando no 4-4-2, com dois alinhados no meio. O importante é que eu tente dar meu máximo quando tiver oportunidade, não importa a posição. Quero sair com a sensação de dever cumprido para depois não me arrepender. Venho me preparando bastante para esse momento..

Aliás, sobre o técnico atual, a quem o próprio Tite já rendeu elogios diversas vezes ao longo da carreira e também assumiu servir de inspiração, Allan é só elogios.

-Ancelotti é uma pessoa maravilhosa, um treinador com quem todos os jogadores gostariam de trabalhar. É inteligente, tranquilo, sempre tenta nos ajudar, mas sem precisar gritar. Tem o grupo todo com ele