Akyu Myasava conquistou o único título de Cascavel no 24º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputado sábado e domingo, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, ao se sagrar campeão da categoria Júnior Menor.

Vivendo a melhor fase de sua carreira, este é o terceiro título de Akyu em três meses. Em junho é conquistou o título de campeão paranaense e em julho foi o terceiro colocado na Copa Brasil. As duas competições foram disputadas em Londrina.

No Sul-Brasileiro, Akyu largou na pole position na primeira bateria, na sexta-feira e terminou em segundo. Na segunda, largou em segundo e venceu. No entanto, uma penalização de três segundos por queima de largada o derrubou para a segunda colocação. Na final, largou a pole e venceu de ponta a ponta. Akyu garantiu o título ao somar 25,5 pontos, 2,5 a mais do que o curitibano Alfredinho Ibiapina, que ficou com o vice-campeonato. Heitor Licheski obteve a terceira colocação, com 21,5 pontos, ao passo que Fabrício Deaguia foi o quarto colocado, com 17,5.

A partir de agora Akyu estará com todas as suas atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Ele terá a oportunidade de fechar a temporada com a trinca de campeão Estadual, da Região Sul e do Brasileiro.

Crédito: Mario Ferreira