Esportes

Akyu Myasava compete amanhã no Speed Park

Akyu Myasava fará muitos testes na prova de amanhã

Crédito: Vanderley Soares
Crédito: Vanderley Soares

O cascavelense Akyu Myasava, da equipe Polpanorte/Flabom Têxtil/SEM Farmacêutica, disputa amanhã a terceira etapa da copa Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Ele disputará a categoria Júnior Menor.

Akyu usará a prova deste sábado como preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro, no Speed Park. “Temos muitos testes a fazer, por isso essa prova é muito importante”, frisa Akyu.

Sperafico

Depois das duas provas da quarta etapa, disputadas domingo em Curitiba, os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico se mantêm na liderança da categoria PRO no GT Sprint Race. Os gêmeos de Toledo somam agora 156 pontos, contra 136 da dupla Thiago Camilo/Beto Cavaleiro.

Transcatarina

Há 12 anos, o Transcatarina proporciona um dos maiores eventos off-road do Brasil não só pela adrenalina, mas pelo fato de o esporte beneficiar as cidades por onde passa, com contratação direta e indireta de serviços, ocupação de hotéis, restaurantes e comércio. Organizado pelo Caçador Jeep Clube e pela SC Racing, o encontro deste ano será de 27 a 31 deste mês, com Fraiburgo como ponto de partida e chegada; e pernoites em Treze Tílias e Caçador.

João Pedro

Com sua estreia na Fórmula 4 FIA Argentina adiada para 2021 por conta da pandemia de covid-19, o piloto João Pedro Maia (BPAM) vem utilizando a atual temporada para ter contato com outras categorias, dentre elas a Super Fórmula, que utiliza carros da Fórmula 3 no Campeonato Paulista de Automobilismo. Na última sexta-feira (9), o campeão sul-americano de kart e campeão paulista da Fórmula Vee esteve no Autódromo de Interlagos – onde são disputadas as provas da Super Fórmula – para novos treinos visando à sua participação na próxima etapa do Paulista de Automobilismo.