Cotidiano

ACM Neto lidera disputa por prefeitura de Salvador com 68%, diz Ibope

RIO ? Em Salvador, o prefeito ACM Neto tem ampla vantagem na disputa pela reeleição. De acordo com o Ibope, o candidato do DEM tem 68% das intenções de voto. Em segundo, aparece Alice Portugal (PCdoB) com 8% dos votos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da TV Globo. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número 02257/2016.

O candidato do PDT Pastor Sargento Isidório tem 6% das intenções de voto, enquanto Fábio Nogueira (PSO) e Da Luz (PRTB) somam 1% cada. Célia Sacramento (PPL) e Cláudio Silva (PP) estão nas últimas posições, com 0%.

Eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou de anular o voto são 13% e os que não sabem ou não respondem 3%.

O Ibope também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Da Luz tem 48% de rejeição, seguido por Pastor Isidório (41%), Alice Portugal (24%), Cláudio Silva (22%), Fábio Nogueira (21%), Célia Sacramento (17%) e ACM Neto (13%).