Ter reconhecimento de todo trabalho e esforço é gratificante. Os acadêmicos Mariana Evelyn e Arthur Lopes, de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Cascavel – Univel, ganharam o bronze na categoria Estudantes do festival do Clube de Criação, no qual concorreram com grandes escolas de criatividade do País.

O Clube de Criação é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira, que todos os anos promove o Festival do Clube de Criação, em que estudantes e publicitários de todo o País podem aprender, inspirar-se e mostrar seus trabalhos.

Neste ano, os alunos entraram nas premiações com o projeto “Macaconete”, um macaco hidráulico, que, além de suas funções originais, também se transforma em um patinete. O projeto conquistou o bronze na categoria Estudantes. “Nos últimos dois anos, nenhuma instituição do Paraná chegou ao shortlist dos Estudantes e, quando saiu o shortlist e uma das nossas ideias tinha entrado, ficamos muito felizes”, conta Mariana.

A aluna reconhece que a graduação contribuiu para a conquista desse prêmio: “Se não fosse pelo curso de Publicidade, a gente nem saberia o que é Clube de Criação e muito menos teria a chance de participar de algo tão incrível”.

O coordenador dos cursos de Comunicação da Univel, Rodrigo Cardoso, fala sobre a conquista de seus alunos: “Fico muito feliz em ver que meus alunos já são vencedores em uma premiação tão concorrida como ao Clube de Criação. É por conta do desempenho e da dedicação deles que temos conceito máximo no Enade”.