VARIEDADES

Abertas inscrições para o seminário que debaterá prevenção ao trabalho infantil

30 de maio de 2022 às 14:00
Publicidade

Cascavel realiza no dia 10 de junho o VIII seminário Municipal de Sensibilização ao Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil, evento que acontece no auditório da prefeitura  a partir das 8h30.

 

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo formulário que está disponível neste link.

 

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, destaca que é um tema extremamente relevante e que precisa ser debatido.

 

“Se não atuarmos de forma eficaz, podemos estar prejudicando de forma definitiva a saúde psicológica e física de muitas crianças e adolescentes. Esse momento da vida da criança é para que ela possa se divertir, brincar e não trabalhar”, observa Hudson.

 

O secretário explica que no evento serão debatidos principalmente a prevenção ao trabalho infantil. O evento é direcionado para servidores que atuam nas diversas políticas públicas de Cascavel voltadas à criança, em setores como o de assistência social, educação e saúde.

 

“É momento de falarmos sobre esse tema de combate ao trabalho infantil, principalmente numa perspectiva de prevenção. Assim, a gente evitará que muitos traumas ocorram na vida de crianças e adolescentes que, infelizmente, são inseridas de uma forma prematura no mercado de trabalho”, diz Hudson.

 

Secom

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE