Cotidiano

Abertas inscrições para 40 vagas para Curso Técnico de Farmácia em Cascavel

Aulas gratuitas, com duração de dois anos, serão realizadas no Colégio Estadual Professor Victorio Abrozino

Abertas inscrições para 40 vagas para Curso Técnico de Farmácia em Cascavel

Já estão abertas as inscrições para o curso técnico em Farmácia, ofertado pelo Núcleo Regional de Educação de Cascavel. As aulas serão realizadas no Colégio Estadual Professor Victorio Emanuel Abrozino, no Bairro Parque Verde, onde desde 2012 já formou mais de 300 profissionais.

São 40 vagas para pessoas maiores de 18 anos e que já concluíram o Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro. O formulário está disponível on-line e pode ser solicitado também na secretaria do colégio ou pelo e-mail [email protected]. Informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3226-8563 e 3226-8466.

Com duração de dois anos, as aulas são gratuitas. Todo o conteúdo é disponibilizado digitalmente para estudos e realização das atividades.  O único gasto dos alunos é com a aquisição do jaleco, que será necessário para o acesso ao laboratório.

A coordenadora do Curso de Farmácia, Michelle Scanagatta, explica que as aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno. “Vivemos um ano atípico com a pandemia e, por isso, atualmente estamos com aulas remotas, mas, normalmente, o curso é totalmente presencial. A data de início das aulas, no ano que vem, ainda não foi definida, mas a previsão é de que comecem em fevereiro“, adianta.

Como complementação da parte prática, nos últimos dois semestres de curso são realizados estágios com duração de 48 horas cada um.

“Depois que concluir o curso, o técnico vai poder trabalhar em farmácias comerciais, farmácias de manipulação, hospitais, distribuidoras… Em alguns concursos públicos, inclusive da Prefeitura de Cascavel, é exigido o curso técnico de Farmácia para atuar nas Unidades de Saúde da Família, nas Farmácias Básicas e nas Unidades de Pronto-Atendimento. Atualmente, o Município não faz mais concurso para atendentes e sim somente técnicos em Farmácia”.