Variedades

7ª Parada pela Diversidade Social acontece domingo em Cascavel

O evento é realizado e apoiado por diversas entidades e movimentos artístico culturais de Cascavel

7ª Parada pela Diversidade Social acontece domingo em Cascavel

Uma das novidades na Parada Pela Diversidade de Cascavel deste domingo 27 de outubro a tarde na praça Wilson Jofre,  é o trio elétrico que contará com apresentação de 6 djs e 13 dragqueens.

Alem disso todos aguardam a apresentação afro do Maracatu,  que lembra muito o Olodum da Bahia.  Haverá ainda feira de brechós,  participação do grupo Leia Mulheres,  rapers de Cascavel e outras surpresas!

A capa da Parada  faz uma homenagem à deputada Erica Malunguinho, eleita primeira deputada mulher trans  negra do Brasil, pelo PSOL de São Paulo.

Em outras edições já foram homenageadas outras mulheres trans de Cascavel e do Paraná, como Laisa Machado,  primeira diretora trans do Brasil, que compareceu aqui ao evento.

A organização escolheu ainda como tema da Parada o slogan  ” lgbtfobia é crime”, remetendo a decisão do STF que tornou a homo e transfobia crime como o racismo, lembrando que é assassinado um lgbt a cada 25h no Brasil.

O evento é realizado e apoiado por diversas entidades e movimentos artístico culturais de Cascavel, se consolidando o maior evento do gênero no oeste e sudoeste Paranaense, trazendo público de Foz, Toledo,  Marechal Candido  Rondon, até de Umuarama e Londrina.
Terá participação ainda do CEDIP, com realização de testes enfatizando que não há grupo de risco mas sim comportamento de risco.

O evento não tem fins lucrativos é organizado pela ONG Cores da Diversidade, com apoio do grupo Afrovida e diversas outras entidades.