Dezoito composições serão apresentadas nesta sexta-feira (18) pelas plataformas digitais da Amop e disputarão prêmios em dinheiro e o cobiçado troféu de primeiro lugar do maior evento artístico do interior do Paraná, o Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná) 2020 – 15ª Edição e 1ª Virtual.

Depois de seis etapas classificatórias, que reuniram 94 músicos de 33 municípios, através de vídeos encaminhados à Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), o Fermop conseguiu cumprir seu principal objetivo: manter acesa a chama da cultura e da boa música. Esses vídeos representam candidatos e candidatas nas categorias infanto-juvenil, gospel e livre. O evento conta com apoio da Itaipu Binacional, bem como secretários e diretores de Cultura.

A grande final reunirá calouros dos seguintes municípios: Ubiratã, Foz do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Palotina, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Quatro Pontes, Assis Chateaubriand, Tupãssi, Vera Cruz do Oeste, Nova Aurora, Céu Azul, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon e Medianeira.