Cotidiano

15ª Brigada de Infantaria Mecanizada realiza entrega de medalhas

A solenidade foi presidida, pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido

15ª Brigada de Infantaria Mecanizada realiza entrega de medalhas

A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada – “Brigada Guarani” destacou o Dia do Soldado na Guarnição de Cascavel celebrado nesta terça-feira (25), com a entrega de condecorações militares aos Oficiais e Graduados, integrantes do Comando da Brigada e das Organizações Militares subordinadas.

A solenidade, presidida, pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, também teve a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército alusiva ao Dia do Soldado.

Em seu pronunciamento o General Plácido falou sobre a importância da data para o Exército Brasileiro e destacou o reconhecimento da Força Terrestre, com os feitos meritórios de seus integrantes.

Por fim, lamentou não ter podido contar com a presença de público externo na cerimônia, por conta das medidas restritivas impostas pelo estado de pandemia que enfrentamos.