Saúde

105º óbito por complicações do covid-19 é confirmado em Assis Chateaubriand

Foram confirmados mais 10 casos da doença

105º óbito por complicações do covid-19 é confirmado em Assis Chateaubriand

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, confirmou o 105º, óbito por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (5).

A paciente é uma mulher com 63 anos, portadora de comorbidades, iniciou com sintomas no dia 16 de junho, sendo dor de garganta, fraqueza e tosse. Fez exame para covid-19 em laboratório particular no dia 23 de junho, testando positivo, procurou atendimento no Hospital Beneficente na mesma data, onde permaneceu internada na enfermaria e por piora dos sintomas foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permaneceu até esse domingo (4) quando faleceu.

O Município de Assis Chateaubriand lamenta o óbito desta chateaubriandense e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!

10 novos casos nas últimas horas

Foram confirmados 10 novos casos de Covid-19, através do boletim desta segunda-feira (5), totalizando agora 4.506 pessoas contaminadas.

Destas, 4.173 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 8 mulheres com idade entre (10 e 42 anos) e 2 homens com 46 e 59 anos.

Dos 228 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 11 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e 8 na enfermaria, sendo que destes, 5 pacientes estão internados, na Unidade de Saúde Gilio Bortot, no Conjunto Cristo Rei, onde foram abertos 10 novos leitos exclusivos para pacientes Covid-19 e moradores de Assis Chateaubriand.

Enquanto 209 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

No novo boletim consta ainda que há 22 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.400.