Esportes

Athletico joga para evitar ZR

O time paranaense é o 16º colocado com sete pontos

Furacão tenta reverter série sem vitórias - Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
Furacão tenta reverter série sem vitórias - Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

Curitiba – Athletico e Botafogo fazem um confronto direto nesta quarta-feira pela fuga da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro a partir das 17h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time paranaense é o 16º colocado com sete pontos, enquanto o Botafogo está uma posição acima, com oito pontos.

O time paranaense vem de uma sequência de seis partidas sem vitórias, sendo que não marcou gols em quatro delas, o que preocupa o técnico Eduardo Barros, mesmo com o entendimento de que há um processo de reformulação.

Abner deve retomar a posição na lateral-esquerda e Wellington retorna ao meio-campo após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Botafogo – 17h30 – Arena

Santos; Erick, Lucas Halter, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner); Richard (Jaime Alvarado) Christian e Léo Cittadini; Geuvânio, Guilherme Bissoli (Pedro Leite) e Fabinho (Pedrinho)

Técnico: Eduardo Barros.

Gatito, Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.

ZR também é desafio para o Coxa

Curitiba – Nesta quarta-feira (9), o Coxa encara o lanterna Goiás, fora de casa, com o objetivo de fugir da zona de rebaixamento. Os dois alviverdes vivem momentos delicados na tabela, sem muitos resultados positivos e com troca de técnicos. Para isso, o Coritiba tem que vencer o jogo e torcer contra o rival Athletico. Com sete pontos em sete jogos, o time é o 17º colocado.

“Estamos evoluindo e fazendo jogos melhores. Acredito que seja uma questão de tempo deixar a ZR. Não é tão simples assim, mas estamos trabalhando para fugir e se distanciar dela”, disse o técnico Jorginho.

Situação pior vive Thiago Larghi, do Goiás, que perdeu as três partidas em que dirigiu a equipe: “Não há segredo. É qualificar o elenco, dar mais senso coletivo e conseguir vencer os jogos”.