Esportes

Após ser atacado por seguidores, Lochte apaga vídeo no Instagram

lotche.pngRIO – Após poucos minutos no ar, o nadador Ryan Lochte deletou um vídeo publicado em sua conta do Instagram. Em sua primeira postagem desde que chegou aos Estados Unidos, o americano aparecia comemorando o aniversário da nadadora americana Elizabeth Lyon Beisel.

Nos comentários, seguidores criticaram o nadador, chamando-o de idiota e mentiroso.

“Você não é homem para assumir seu erro. Por isso mentiu”, criticou um brasileiro.

“Babaca”, postou outro.

ENTENDA O CASO

Os nadadores americanos que prestaram queixa de um suposto assalto no Rio mentiram sobre o crime e, na verdade, brigaram com seguranças de um posto de gasolina que fica a caminho da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, segundo as investigações da Polícia Civil.

Lochte

Agentes da Delegacia de Especial de Apoio ao Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) estão com imagens do circuito interno do estabelecimento que mostram a confusão entre Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger e os funcionários do posto.

Segundo o vídeo e relatos dos funcionários, os medalhistas olímpicos chegaram por volta das 6h, já alterados, possivelmente por já estarem com nível etílico alto e começaram a fazer bagunça no estabelecimento, que fica ao lado de uma unidade hospitalar. Com isso, os funcionários reclamaram, e teve início a confusão.

De acordo com os investigadores da Deat, os americanos estavam muito alterados. Taambém há informações de que eles teriam quebrado a porta do banheiro do posto de gasolina. A briga terminou por volta das 6h30m, quando os atletas embarcaram num táxi e deixaram o local. Os policiais disseram que a qualidade das imagens não é boa, mas ajudarão no inquérito.

Ryan Lochte deixou o país na noite da última segunda-feira, num voo em direção aos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, a juíza Keyla Blanc De Cnop, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, determinou a expedição de mandados de busca e apreensão dos passaportes dos nadadores americanos.

Nesta quinta-feira, o advogado de James Feigen entregou o passaporte do atleta à polícia.