Madri – Após Carvajal, o Real Madrid anunciou a renovação com o lateral-esquerdo Marcelo. O brasileiro, que tinha vínculo até 2018, ficará mais dois anos no clube, e assina até junho de 2020.
A intenção da diretoria era evitar problemas como o que ocorre com Sergio Ramos. O zagueiro tem contrato até 2017, mas pediu alto demais para estender o compromisso e as negociações estão paradas, com ameaças do defensor de deixar o Santiago Bernabéu.
Marcelo chegou ao Real Madrid em 2007 com uma missão para lá de difícil: substituir o compatriota Roberto Carlos, que fez história com a camisa merengue. Neste tempo, o jogador já atuou em 320 partidas e marcou 23 gols.
Aos 27 anos, Marcelo terá, ao menos, mais cinco de casa se cumprir na íntegra o contrato. Em seu site oficial, o Real Madrid explicou os motivos de ter ampliado o vínculo com o brasileiro.
Marcelo ganhou o carinho dos madridistas a base de trabalho, qualidade e vigor físico. Seus avanços ao ataque quebram a cabeça de qualquer defesa. Esses avanços representaram assistências e gols. Entre eles, um dos quatro gols na conquista do décimo troféu da Liga dos Campeões, afirmou o clube, em nota.
(Com informações do Lance!)