Educação

Sisu 2022: UFPR oferece mais de 2 mil vagas para 110 cursos

Inscrições para o sistema de seleção são gratuitas e ocorrem entre os dias 15 e 18 de fevereiro; universidade tem vagas em Curitiba, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul, Pontal do Paraná e Matinhos

Os candidatos que escolheram os cursos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) como primeira opção no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e não foram aprovados na chamada regular podem aderir à lista de espera.
Paranavaí, 09/02/2017.
Foto: Divulgação Unespar
Os candidatos que escolheram os cursos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) como primeira opção no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e não foram aprovados na chamada regular podem aderir à lista de espera. Paranavaí, 09/02/2017. Foto: Divulgação Unespar

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece 2.024 vagas para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2022. As vagas são distribuídas em 110 cursos de graduação.

Segundo a universidade, as vagas abertas são distribuídas nas seis cidades onde há unidades da UFPR: Curitiba, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul, Pontal do Paraná e Matinhos.

O Paraná oferece mais de 14 mil vagas na primeira edição do Sisu de 2022, em sete instituições de ensino superior que fazem parte do programa. Veja a lista das universidades e total de vagas de cada uma.

As inscrições para o Sisu 2022 ocorrem entre os dias 15 e 18 de fevereiro. Todo o processo é feito de forma online, pelo site do Sisu.

A seleção para as vagas do Sisu 2022/1 é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, realizado entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.

O programa adere ao sistema de cotas tanto sociais quanto raciais, que oferece vagas destinadas para estes grupos. Pelo sistema, cada candidato pode se inscrever para até duas opções de vaga, destacando a ordem de preferência entre as opções.

Segundo o cronograma, o resultado da seleção deve será divulgado no dia 22 de fevereiro. As matrículas para o Sisu devem ocorrer de 25 a 28 de fevereiro.

G1 Paraná