CASCAVEL

"Nando" é homenageado com nome em parquinho de praça onde ele brincava

Fernando morreu em junho deste ano
Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de nove anos, morreu ao ser atropelado na calçada, no mês de junho - Foto: Reprodução

Cascavel - Em junho de 2024, toda a cidade de Cascavel ficou enlutada pela morte prematura do pequeno Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de apenas 9 anos, vítima de um acidente de trânsito.

Para ressignificar a dor da família e seguir mantendo o legado da alegria do menino, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, instalará um parquinho, na Praça Maçom, que levará o nome do garoto, como uma forma de homenageá-lo. A praça fica na Avenida Piquiri esquina com a Rua Tiradentes. 

O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, destaca que o menino era frequentador assíduo e brincava no espaço e a homenagem é uma demonstração de carinho de Cascavel a família e a Nando.

“Segundo a mãe dele e os próprios vizinhos, não era incomum ver o Nando por aqui e por esta razão nós escolhemos este lugar. Teremos um cantinho especial da praça, com autorização, é claro, daqueles que acabam zelando desse espaço, para que a gente possa instalar um Playground em homenagem ao menino Nando. O parquinho, diferente de outros que a gente tem na cidade, contará com uma pequena cerca de proteção, para que as crianças que estejam brincando nele não tenham risco de escapar em direção à rua e com isso tenham também mais segurança. É um gesto singelo em homenagem a este menino que tanto passeou por aqui e que nós queremos registrar com muito carinho”, detalha Ailton. 

A praça, inclusive, está passando por uma revitalização, que terá pistas internas, calçadas, paisagismo, iluminação e arborização. O playground deve ser entregue já no próximo mês, em março. 

Por lei, o espaço tem parceria público-privada pela maçonaria, aliás, um monumento está sendo instalado no local, com recursos da iniciativa privada.

Fonte: Secom