
Cascavel - Em junho de 2024, toda a cidade de Cascavel ficou enlutada pela morte prematura do pequeno Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de apenas 9 anos, vítima de um acidente de trânsito.
Para ressignificar a dor da família e seguir mantendo o legado da alegria do menino, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, instalará um parquinho, na Praça Maçom, que levará o nome do garoto, como uma forma de homenageá-lo. A praça fica na Avenida Piquiri esquina com a Rua Tiradentes.
O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, destaca que o menino era frequentador assíduo e brincava no espaço e a homenagem é uma demonstração de carinho de Cascavel a família e a Nando.
“Segundo a mãe dele e os próprios vizinhos, não era incomum ver o Nando por aqui e por esta razão nós escolhemos este lugar. Teremos um cantinho especial da praça, com autorização, é claro, daqueles que acabam zelando desse espaço, para que a gente possa instalar um Playground em homenagem ao menino Nando. O parquinho, diferente de outros que a gente tem na cidade, contará com uma pequena cerca de proteção, para que as crianças que estejam brincando nele não tenham risco de escapar em direção à rua e com isso tenham também mais segurança. É um gesto singelo em homenagem a este menino que tanto passeou por aqui e que nós queremos registrar com muito carinho”, detalha Ailton.
A praça, inclusive, está passando por uma revitalização, que terá pistas internas, calçadas, paisagismo, iluminação e arborização. O playground deve ser entregue já no próximo mês, em março.
Por lei, o espaço tem parceria público-privada pela maçonaria, aliás, um monumento está sendo instalado no local, com recursos da iniciativa privada.
Fonte: Secom