Cotidiano

MPF retifica informação sobre denúncia à Taurus

201511130945185272.jpgRIO ? O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul afirmou nesta terça-feira que a denúncia sobre a venda ilegal de armas a um traficante internacional do Iêmen refere-se a dois ex-executivos da Taurus, e não à empresa.

Mais cedo, a agência Reuters disse que uma denúncia contra a companhia foi feita em 10 de maio deste ano e recebida pela 11ª Vara Federal de Porto Alegre 14 dias depois, em 24 de maio.

?O Ministério Público Federal no Estado do Rio Grande do Sul (MPF/RS) esclarece que a denúncia, de 10 de maio de 2016, foi oferecida contra dois ex-executivos da empresa fabricante de armas Forjas Taurus, juntamente com terceira pessoa, pela venda ilegal de armas de fogo. A acusação é contra as pessoas físicas em questão. A denúncia foi pautada com base em investigação da Polícia Federal desde 2015, que apontou a comercialização de armas para um traficante internacional do Iêmen?.

Em nota, a empresa Taurus negou que tenha sido denuciada pelo MPF.

?A Taurus nega veementemente a informação de que tenha sido denunciada e seja ré no processo em questão, o que é confirmado por certidão emitida em 06 de setembro pela Justiça Federal da 4ª Região que indica que ?nada consta? em varas criminais em relação à companhia.?