Cotidiano

Foz espera mais de 11 mil visitantes no feriadão

No segmento cinco estrelas, a ocupação esperada é ainda maior, de 62%

Atrativos seguem rigoroso protocolo de segurança sanitária - Foto: Kiko Sierich/PTI
Atrativos seguem rigoroso protocolo de segurança sanitária - Foto: Kiko Sierich/PTI

Foz do Iguaçu – Foz do Iguaçu se prepara para receber mais de 11 mil visitantes neste feriado prolongado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, entre sábado (10) e segunda-feira (12). A estimativa é feita a partir da ocupação média esperada para os hotéis do Município, de 38% (de um total de 30 mil leitos em 180 meios de hospedagem, entre hotéis, hostels, pousadas e albergues). No segmento cinco estrelas, a ocupação esperada é ainda maior, de 62%.

A previsão, apesar de ainda distante da ocupação que o destino turístico costumava registrar em feriados prolongados (foi, por exemplo, de 85% no último Carnaval), é considerada animadora pelo setor e indicativo de que a retomada da economia está ocorrendo.

“Estamos ansiosos e confiantes para este feriado”, afirma o presidente do Conselho Municipal do Turismo, Paulo Angeli, para quem o turismo, juntamente com o agronegócio, será uma grande força para a retomada econômica na pós-pandemia. “Foz do Iguaçu está preparada para receber os turistas com responsabilidade. E a campanha Vem pra Foz é a demonstração do nosso compromisso com a segurança dos nossos visitantes”, completou.

Lançada no fim de agosto e produzida pela Itaipu Binacional, a campanha teve como foco inicial o estímulo ao turismo regional e, a partir da segunda fase, em setembro, passou a contar com o aplicativo Foz com Desconto, uma plataforma para a venda de atrativos, produtos e serviços com condições especiais. O Comtur, e outras instituições locais como o Instituto Visit Iguassu e a Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), também fazem parte da iniciativa.